sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A casa nova do Darci





Na manhã de hoje, dia 28 de fevereiro, o município de Toledo foi contemplado com mais uma entrega do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. O sonho da casa própria foi realizado por 315 famílias, que agora, por um valor acessível e inferior a média de aluguéis praticados no município, podem morar com dignidade naquilo que de fato é seu. Entre os novos moradores do Jardim da Mata está o pequeno Darci Erick Andrade Neves, de apenas 6 anos de idade. A mãe, dona de casa e o pai marceneiro que a muito custo conseguiram comprar a própria residência deixaram que Darci recebesse diretamente das mãos da Vereadora Sueli Guerra – ex diretora da escola em que Darci iniciou os estudos – e do prefeito Beto Lunitti, a chave daquele que é o maior presente que o menino já recebeu.

Com certeza, Darci nunca antes havia sido tão fotografado. A sua alegria era incontrolável. Ao ver a ex-diretora da escola ele correu para os braços dela dizendo. “Eu quero que você conheça a minha casa”. O pedido do pequeno foi atendido de prontidão e com muito apreço. Quem diria que os primeiros visitantes da casa do Darci, seriam a vereadora da cidade e o Suplente Senador Sérgio Souza?

Orgulhoso, a primeira pessoa a abrir a porta da nova casa, só poderia ser o Darci. A casa, fica na parte mais distante do bairro. Escondidinha em um dos pontos mais altos do Jardim, o menino pode vislumbrar da janela do seu quarto, um panorama geral de tudo o que vai acontecer no Bairro. Os pais contam que no dia seguinte já farão a mudança. “Para nós, quanto antes nos mudarmos, melhor”, afirmou o pai.


A partir de agora, a família inicia um novo tempo em suas vidas. A realização de um dos maiores sonhos do brasileiro começa a se realizar em diversos pontos do país. A história do pequeno Darci é apenas uma ilustração daquilo que está acontecendo com inúmeras outras famílias brasileiras. A vereadora que também já foi diretora do menino foi embora emocionada e feliz por ver a expressão verdadeira de realização que Darci transmitiu. “Conheci o Darci na Escola Municipal Alberto Santos Drumonnd. Ele sempre foi um menino muito querido e dedicado. Me sinto honrada em ter entregue nas mãos dele e de toda a família, um sonho. Porque afinal de contas, ver a alegria de todas essas pessoas a conquistarem a casa própria causa na gente um sentimento incontrolável”, finalizou.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.