quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sueli participa de reunião do Plano "Viver Sem Limite"

A Vereadora Sueli Guerra (PMDB) participou nesta manhã (17) de uma reunião com representantes de diversos segmentos da sociedade. Em pauta, a organização de informações de serviços, equipamentos e metas do Plano "Viver sem Limite" de forma simples e rápida para os cidadãos e cidadãs do município. O projeto foi aderido pelo município em 2013 e deve ser colocado em prática ainda em 2014.

A reunião teve o intuito de definir os nomes dos componentes do Grupo Municipal de Articulação e Monitoramento do Plano. A comissão será composta por Marcelo Luis Santana, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência. Sheila fica encarregada do setor de segurança e trânsito e Ana pela Educação. Tatiana Pedroso fica responsável pelo setor de Esportes e Josimar Polasso pelo desenvolvimento econômico. Iris Scuzziatto responde pela área de planejamento estratégico e Luiz Balcewickz pela assessoria de captação de recursos. Ivan Junior Peron responde pela cultura e Clarice pela assistência social. Já na saúde, Edson Simionatto e na habitação, Mateus Ramos.

O programa Viver sem Limite visa por meio de ações estratégicas em educação, saúde, inclusão social e acessibilidade, promover a cidadania e fortalecimento da participação da pessoa com deficiência na sociedade, dando a ela autonomia, eliminando barreiras e permitindo o acesso e o usufruto, em bases iguais, aos bens e serviços disponíveis à população.

Durante a reunião, Sueli se posicionou de maneira favorável aos assuntos que permeiam os eixos de atuação do plano e se colocou a disposição, bem como todo o poder legislativo de Toledo, para tudo o que for necessário e possível para o desenvolvimento e monitoramento do programa. "Acredito que quando falo, não falo só por mim, mas em nome de toda a Câmara, que estamos à serviço para tudo o que for de necessidade do projeto", comentou. Ela ainda parabenizou Jaqueline pela iniciativa. "Parabenizo à toda a equipe que está se envolvendo com este projeto. Como todos sabem eu trabalhei por muitos anos com a educação de Toledo e é preciso que as políticas de inclusão sejam bem trabalhadas para que essas crianças e adolescentes sejam acolhidos de forma humana e digna dentro das Escolas do município", finalizou.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.