quinta-feira, 6 de março de 2014

Secretaria da Saúde explana ações realizadas com Mini Hospital e a UPA


Durante a tarde de hoje, dia 6 de março, aconteceu no Auditório da Prefeitura de Toledo, Acary de Oliveira, uma reunião envolvendo as lideranças do município para uma explanação das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em relação ao Mini Hospital e a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vereadora Sueli Guerra, bem como os demais legisladores do município estiveram presentes e tiraram suas dúvidas.

Em uso da palavra, o prefeito Beto Lunitti esclareceu a situação. "O mini-hospital não vai fechar", declarou. Segundo ele, o Mini hospital passará à atender como uma Unidade Básica de Saúde com horários diferenciados. Sendo o período de expediente das 8h às 22h.

Até o momento, o Mini hospital registra pouco mais de 9.000 consultas mensais e conforme informou a secretária de Saúde, Denise Campos, apenas 10% destas são realizadas por moradores da Vila Pioneiro, local em que está localizado. "A ideia é diminuir a fila de espera e proporcionar uma eficiência no atendimento", destacou. Durante a sua fala de explanação das ações ela levantou questões técnicas e estruturais referentes às alterações no sistema até então utilizado no Mini Hospital.

Médicos do Provab
Pela manhã, uma solenidade marcou um novo tempo na saúde de Toledo, quando o Prefeito Beto Lunitti (PMDB) recepcionou os 20 médicos e 3 enfermeiros cedidos pelo Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). De acordo com a Secretária, a vinda dos novos médicos tende a aumentar o número de consultas registradas.

A intenção é facilitar o acesso ao atendimento. Com a vinda dos novos médicos, moradores dos distritos de Toledo não precisaram mais se deslocar até a Vila Pioneiro para serem atendidos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.