quarta-feira, 14 de maio de 2014

Câmara Mirim: Um novo tempo no legislativo de Toledo

 

Tratativas em estudo da minuta do projeto já estão em andamento. Vereadora Sueli Guerra (PMDB) tem procurado apoio das bases centrais.

Está em discussão na Câmara Municipal de Toledo uma minuta de um projeto que visa a implantação de uma Câmara Mirim/Júnior no município. Em 2013, a vereadora Sueli Guerra (PMDB) já havia apresentado uma indicação para a viabilização de estudos referentes ao tema. A intenção é que os trâmites legais sejam realizados o quanto antes para que em 2015 entre em funcionamento. A Câmara Mirim deverá promover uma ampla discussão em todo o setor da educação e mobilizar a Secretaria Municipal de Educação (SMED), Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Núcleo Regional de Educação e Escolas públicas e particulares.
Em estudo do projeto, a vereadora visitou na manhã de hoje, dia 14 de maio, o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Léo Inácio Anchau. A intenção do encontro foi apresentar ao Núcleo a proposta da Câmara Mirim/Júnior. Anchau se demonstrou muito receptivo e comentou que projetos semelhantes a este já vêm sendo desenvolvidos na região. “Temos outros municípios que já possuem projetos semelhantes. Me comprometo a disseminar a ideia aos colégios estaduais do município para que este projeto saia do papel, uma vez que possui inúmeros benefícios para os estudantes que participarem”, comentou.

Iniciação Política
É evidente que nos dias de hoje poucos são os jovens que demonstram interesse pela política. Implantar uma câmara mirim em Toledo é uma forma de promover os debates dentro da juventude atual e criar estímulos para que, quem sabe no futuro, sejam esses nossos novos representantes”, declarou Sueli. O projeto deverá comportar alunos do ensino fundamental e médio que irão representar no legislativo as necessidades da sua comunidade.
A Câmara Mirim é uma extensão do trabalho realizado pela professora Ester na Escola Municipal Walter Fontana. “É importante que a ação não seja vista como um ringue de interesses políticos, mas apenas educacionais”, finalizou Sueli.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.