segunda-feira, 21 de março de 2016

Vereadora participa de Cultivando Água Boa que premiou projeto de Toledo

  Durante os dias 17 e 18 deste mês, a vereadora Sueli Guerra participou do 13º encontro do Cultivando Água Boa que contou com atrações culturais e palestras sobre o meio ambiente, especialmente sobre sustentabilidade territorial. Toledo saiu com o prêmio Boas Práticas Cidades Sustentáveis.

  O primeiro dia teve início com uma apresentação cultural do grupo musical Piits e, em seguida, foram realizadas as oficinas temáticas em que a vereadora Sueli Guerra escolheu participar da que discutiu Educação Ambiental.

  Ainda houve assinatura de convênios, mais apresentações culturais e palestras. O primeiro dia terminou com uma mesa redonda sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável com profissionais da área.

   O segundo e último dia do evento iniciou com uma apresentação cultural regional de Gelson Lautert. Em seguida, houve um preparatório para o Fórum Mundial das Águas de 2018. Ainda de manhã houveram duas mesas redondas sobre sustentabilidade territorial: uma sobre alimento e saúde e a outra sobre inclusão social produtiva e cultura da sustentabilidade com a participação do teólogo e filósofo Leonardo Boff, da arquiteta e urbanista Regina Fitipaldi, do teólogo, escrito, ambientalista e professor Afonso Tadeu Murad e do diretor de coordenação do meio ambienta da Itaipu Binacional Nelton Miguel Friedrich que atuou como moderador.

  O 13º Encontro Cultivando Água Boa terminou na noite de sexta-feira (18) com uma apresentação do Grupo Viola da Terra.

PRÊMIO PARA TOLEDO
   Durante o Cultivando Água Boa, o município de Toledo venceu o Concurso de Boas Práticas  Cidades Sustentáveis com o projeto Florir Toledo. Além disso, três projetos da cidade foram classificados como os dez melhores. A premiação foi promovida pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), pelo Conselho dos Municípios Lindeiros e pela Itaipu Binacional.

FLORIR TOLEDO
   O Florir Toledo, tem como público-alvo adolescentes em situação de vulnerabilidade e os capacita profissionalmente com ações ativas para a proteção do meio ambiente com atividades onde os alunos aprendem o processo de preparação da terra, germinação, transplante de mudas e ajardinamento.

   O programa também possui cursos, eventos, seminários, encontros e reuniões sempre voltados ao meio ambiente e a qualidade de vida. Também são oferecidas atividades recreativas, culturais, pedagógicas e esportivas que contribuem com o desenvolvimento dos adolescentes.













Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.