terça-feira, 29 de abril de 2014

Sueli Guerra é ovacionada em Encontro de Formação para Mulheres


Mais de 300 lideranças femininas de toda a região oeste do Paraná estiveram presentes no evento

Com o intuito de discutir a participação feminina na política local e nacional, aconteceu em Toledo no último sábado, dia 26 de abril, o Encontro de Formação da Mulher. O evento organizado pelo diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Toledo, foi realizado no Garden Music Lounge e reuniu aproximadamente 300 lideranças femininas de toda a região oeste. Destaque para a presença da Senadora e pré candidata à Governadora do Paraná, Gleisi Hoffmann.
Durante o encontro, a Vereadora Sueli Guerra (PMDB) representou as vereadoras da região e foi ovacionada ao se pronunciar trazendo a novidade. “Acabo de retornar de Brasília, onde fui eleita a primeira vice-presidente do Fórum Nacional da Mulher Vereadora”, revelou. A partir disso traçou um discurso sobre a participação feminina nas eleições, que deve ser prioridade para as discussões do fórum. “O lugar da mulher é onde ela quer estar. Se ela quer estar na política, então é ali que ela deve ficar porque com certeza fará um excelente trabalho”, destacou.
Ao assumir a palavra, a senadora Gleisi Hoffmann falou sobre a força da mulher na política e enfatizou que a capacidade administrativa feminina deve ser valorizada nesta área. Segundo ela, as mulheres ainda são pouco representadas por que não são incentivadas a participar da política. “Os partidos precisam criar programas e capacitações que incentivem e dêem um estimulo às mulheres para assumirem lideranças na comunidade e assim, dar os primeiros passos políticos”, declarou.

Maria da Penha
O encontro ainda foi marcado pelo lançamento oficial da Cartilha da Lei Maria da Penha. O material produzido pela equipe de mandato do Deputado Estadual Elton Welter tem por objetivo divulgar a lei, que desde 2006 – ano em que foi sancionada – não tem recebido a devida importância. De acordo com Welter, a mulher precisa ser valorizada em todos os sentidos e a lei Maria da Penha é uma garantia de que esta valorização existe. “A intenção de criarmos esta cartilha é aprofundar o tema referente à importância da mulher na sociedade como um todo. As políticas públicas de valorização da mulher é uma das brigas que tenho assumido dentro do meu mandato e não vou abandonar”, finalizou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.