terça-feira, 8 de julho de 2014

Escritora de Curitiba divulga livro em Toledo




Mulheres e HIV/AIDS: A fênix renasce das cinzas é o título do livro de Osnilda Maria de Souza. A escritora permanece em Toledo até quinta-feira (10).


Em uso da tribuna em grande expediente durante a sessão ordinária da noite de ontem, 07, a vereadora Sueli Guerra (PMDB) falou sobre o Livro Mulheres e HIV/AID: A fênix renasce das cinzas, da escritora curitibana Osnilda Maria de Souza. A escritora está em Toledo para fazer a divulgação do livro que aborda a questão da feminização da epidemia com relações diretas com as invulnerabilidades individuais, sociais, falta de políticas democráticas violência contra a mulher e a prevenção.




De acordo com a escritora Osnilda, a violência contra a mulher não se pode ser entendida sem considerar a dimensão do gênero. “A construção social, política e cultural criada em torno das masculinidades e feminilidades regem os comportamentos entre homens e mulheres, desta forma a violência se dá por meio do nível relacional e societal”, afirma. Segundo ela, é possível que haja mudanças nesse cenário, mas elas devem acontecer com a mesma intensidade com que se construiu. “O fenômeno pode ser revertido, mas isso por meio do enfrentamento e reconhecimento das dimensões étnico-raciais, de geração e de classes”, finalizou.

Sobre a autora
Osnilda Maria de Souza é Bacharel e Mestre em Teologia Sistemática – Pastoral pela Pontífica Universidade Católica do Paraná. Atualmente atua na pastoral catequética da Diocese de São José dos Pinhais e na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Piraquara/Paraná. É também membro da Sociedade de Teologia e Ciência da Religião (SOTER).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.