sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sueli Guerra ministra palestra em Seminário sobre Fé e Política




Neste domingo (03), a vereadora Sueli Guerra (PMDB) participa do Seminário Fé e Política organizado pela Pastoral da Juventude da Diocese de Toledo. Na ocasião, Sueli ministra a palestra PPA, LDO e LOA (Lei da responsabilidade fiscal). O Seminário tem por objetivo trazer a discussão política para dentro da igreja como forma de inserção dos jovens a este meio. O evento acontece na Paróquia Menino Deus e deve reunir representantes das paróquias de parte da região oeste do Paraná. O seminário será realizado em duas etapas, sendo que a segunda acontece no dia 17 de agosto.

De acordo com Sueli, a escolha do tema PPA, LDO e LOA aconteceu com o objetivo de deixar os jovens da comunidade a par de tudo o que é feito na administração municipal. “Não se pode ter uma juventude alienada e que não compreende a política por meio das suas leis e organizações”, comentou. “Com essa palestra, pretendo mostrar que existem coisas dentro da política que não podem ser feitas do dia para a noite, como gostaríamos, mas isso só acontece quando agimos de acordo com aquilo que determina a lei. Existe a necessidade de um planejamento e preparação para cada uma das ações que são desenvolvidas”, concluiu.


Além da palestra ministrada por Sueli, participam do seminário outros palestrantes que devem falar sobre temas relacionados. Os sistemas de governo, a Constituição Federal e o funcionamento dos partidos são temas a serem abordados.

Fé e Política

Não é de hoje que a Igreja Católica tem trabalhado com grupos de fé e política. Este já é um trabalho que vem de muitos anos e que pretende cumprir uma tarefa educativa, além de prestar serviços qualificados sem interesse partidário. “A ideia é justamente essa de exercer a cidadania à luz do Evangelho”, explicou Sueli.
Segundo, Sueli, que além de vereadora é, também, Ministra Auxiliar de Comunhão (MAC) na Paróquia Menino Deus e Coordenadora Diocesana de Liturgia da Diocese de Toledo, aqueles que exercem cargos importantes em instituições, têm responsabilidades e participam da vida cidadã devem ser um testemunho vivo. “Os grupos de fé e política não possuem vinculo partidário, mas oferecem uma contribuição indispensável à sociedade”, declarou afirmando ainda que “o compromisso com a fé é uma qualificação a mais no exercício da política”.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.