segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Melhor conto toledano intitulado como “A Fuga do Maestro” é de autoria de Valdinei José Aroleya

    A Vereadora Sueli Guerra Presidenta da Comissão permanente de Educação Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Toledo esteve na manhã desta sexta (4) na Biblioteca Pública Municipal, naquele espaço acontecia a premiação do 26º Concurso de Contos Paulo Leminski.
Este Concurso acontece desde 1989, é evento anual, e é promovido pela Unioeste-Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Campus de Toledo e Prefeitura Municipal de Toledo, através da Secretaria de Educação – Biblioteca Pública Municipal, segundo os coordenadores o Concurso de Contos surgiu com o objetivo de estimular a divulgar a literatura local, mas desde seu início estendeu-se para outros estados e há muito, extrapolou as fronteiras do nosso Brasil. 

INSCRIÇÕES
    Nesta 26ª edição de 2015, segundo informações da Secretaria no concurso inscreveram-se 724 contos, provenientes de vários Estados do Pais, como São Paulo 226, Rio de Janeiro 105, Paraná 93, Minas Gerais 65 e Rio Grande do Sul 64 e 19 contos do exterior: Argentina, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal e Suiça. Destacam que no decorrer das 26 edições do concurso receberam um total de 12.019 contos inscritos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.