terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Vereadora participa de reunião com moradores do Jardim Porto Alegre


     A vereadora Sueli Guerra e moradores do bairro Jardim Porto Alegre estiveram na noite de segunda-feira (1) em uma reunião onde foram discutidos cuidados com o lixo, métodos de segurança contra furtos, roubos, assaltos e sequestros e, principalmente, ações para o combate ao mosquito da dengue.

    A intenção dos moradores do bairro é assumir o Projeto Vizinho Amigo, de autoria do vereador Vagner Delabio. O projeto visa icentivar a comunidade a formar uma rede de vizinhos para se comunicarem entre eles, caso haja algo suspeito ocorrendo na casa de outro.

Nesta reunião, foi proposta a incrementaçã

 os moradores também propuseram o monitoramento e prevenção do mosquito da dengue como uma parte do projeto.

A vereadora Sueli Guerra foi uma das que aprovou o projeto Vizinho Amigo, que não gera nenhum tipo de custos e aumenta a relação entre os vizinhos. Em 2013, a vereadora fez uma ação chamada 10 Minutos Contra a Dengue em que todos colocavam bandeiras vermelhas em determinado horário estabelecido.

     A iniciativa foi realizada por membros da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Porto Alegre, da Cooperativa Ecológica e Inclusão Social (COOPERUTIL) e do Des. Comunitário, Cooperativo e Cívico (Instituto 3C).

    Também estiveram presentes vereadores que aprovaram o projeto Vizinho Amigo, autoridades do Conselho de Segurança e da Utam, além de integrantes das secretarias da Saúde, Meio Ambiente e o Comitê e Equipe do Combate a Dengue.

COMBATE ÀS ENDEMIAS
     Em um relatório realizado pela Secretaria de Saúde de Toledo foi constatado que os bairros que mais apresentaram suspeitas de dengue em foram o Panorama, com nove, e os bairros Jardim Porto Alegre e Maracanã, com seis suspeitas em cada um. 

      No total em Toledo, foram identificadas 63 suspeitas, 2 autoctones, 10 importados e 14 foram descartados. De 1897 imóveis visitados pelos agentes, 87 imóveis foram constatados como positivos.

PREVENÇÃO
      As doenças transmitidas pelo Aedes aegypti aumentaram e agora são três: Dengue, Zika e Cikungunya. Também já foi constatada a relação do vírus Zika com a a microcefalia em bebês, por isso, a Secretaria de Saúde de Toledo divulgou um com formas de prevenção e locais com possíveis focos do mosquito que podem ser conferidos nas imagens.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.