quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Comissão discuti problemas de telefonia móvel junto ao Procon




A Comissão de Defesa do Consumidor e Segurança Pública (CDC) se reuniu na manhã de hoje (11) na sala de reuniões da Câmara Municipal para discutir as linhas de telefonia móvel do município com o Chefe do Procon de Toledo, José Queiroz. A reunião foi solicitada pela presidência da Câmara após receber ofício do vereador Vagner de Labio (PMDB). A intenção da reunião foi ouvir o Procon sobre a atual situação do município para posteriormente ampliar o debate juntamente com os representantes das operadoras.

O vereador De Labio fez uma explanação da situação atual do município em relação às linhas de sinal de operadoras de telefonia móvel já conhecidas. “O sinal é ruim ou quase nenhum e as operadoras, aparentemente, não demonstram interesse em mudar essa realidade”, comentou. Para ele, o ideal seria proibir que as operadoras continuassem a vender as linhas, uma vez que estas não funcionam com qualidade.

Várias reclamações chegaram aos ouvidos dos vereadores e vereadora e por essa razão a presença do Procon foi solicitada. O vereador Reinaldo Rocha (SDD) destacou o lucro das operadoras. Para ele, a cobrança é necessária. “As operadoras estão ganhando muito dinheiro em cima dos consumidores. Alguma providência precisa ser tomada”, exclamou.

Para o chefe do Procon, a ação do legislativo em tentar solucionar este problema é louvável e comentou que este não é um problema apenas de Toledo, mas sim do Paraná e do Brasil inteiro. O vereador Luiz Iohan (PP) comentou que as comunidades do interior são as mais afetadas com o problema.

Queiroz ainda comentou sobre a criação de uma plataforma on line para registros de reclamações, bem a plataforma ficaria linkada no site da prefeitura e no da câmara para que as pessoas denunciem e registrem os seus problemas de telefonia móvel e assim possamos empedrar uma disputa de forma legal”, complementou.

Para a presidenta da Comissão, Vereadora Sueli Guerra (PMDB), a ação de ouvir o Procon é mais um passo de uma luta que a câmara já vêm assumindo desde 2013, em favor do consumidor. “O que precisar ser feito para que todo cidadão tenha seus direitos assegurados, essa comissão fará”, finalizou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.