terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Câmara vota projeto que pretende impedir Fracking em Toledo


        O Projeto de Lei que altera a legislação que dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Toledo foi votado em primeiro turno, durante a sessão da última segunda-feira (08), na Câmara Municipal de Toledo. O projeto assinado por todos os legisladores/as pretende impedir a exploração do gás de xisto no município.

       Com a alteração, o artigo 126 da lei nº 1946, de 27 de dezembro de 2006, passa a vigorar com alterações. A partir disso, o inciso 4º foi alterado, sendo que, “não serão concedidas licenças às empresas de exploração do gás (não convencional) de xisto, pelo método da fratura hidráulica (fracking)”, a partir do momento de publicação da lei.

        Em junho deste mesmo ano, sob o grito de guerra do vereador Tita Furlan (PV) cerca de 2.000 pessoas foram às ruas de Toledo em uma manifestação pacífica contra o Fracking. Os 18 vereadores e vereadora, compareceram devidamente uniformizados com camisetas com os dizeres: “Movimento contra o Fracking: Diga não à exploração do gás de xisto no Paraná”. A manifestação saiu da Prefeitura de Toledo e foi até a Companhia Paranaense de Energia (COPEL).

        A Vereadora Sueli Guerra (PMDB) comentou que o projeto que está em tramitação na Câmara é mais um passo desta luta contra o francking. “Nós não podemos permitir que esse tipo de exploração aconteça em nosso município. A passos curtos vamos conquistando nossos direitos e isso não pode parar”, declarou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.